quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como Restaurar o Sistema para Windows Xp

Como Restaurar um Estado Anterior do Windows XP

Este artigo descreve como usar a ferramenta Restaurar Sistema para voltar a um estado de trabalho anterior de seu computador. O Restaurar Sistema faz uma varredura instantânea de arquivos de sistema críticos e alguns arquivos de programas e armazena essas informações como pontos a restaurar. Você pode usar esses pontos de restauração para retornar a um estado anterior do Windows XP.

Usando o Restaurar Sistema para Restaurar o Windows XP

Se o Windows XP não iniciar
1.Inicie o computador e pressione a tecla F8 quando o Windows começar sua inicialização. Aparecerá o menu Opções Avançadas do Windows.
2.Use as teclas FLECHA para selecionar Últimas Configurações Corretas Conhecidas (suas configurações mais recentes que funcionavam) e, a seguir, pressione ENTER.
3.Se aparecer um menu de inicialização, use as teclas FLECHA para selecionar Microsoft Windows XP e pressione ENTER. O Windows XP restaura o computador ao ponto de restauração mais recente.
Se o Windows XP iniciar
1.Faça logon no Windows como Administrador.
2.(Clique em Iniciar, vá em Todos os Programas, depois em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e clique em Restauração do Sistema.) A Restauração de Sistema terá início.
3.Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, clique em Restaurar meu computador mais cedo (se já não estiver selecionado) e clique em Avançar.


Figura 1. Bem-vindo à Restauração do Sistema
4.Na página Selecionar um Ponto de Restauração, clique no ponto de verificação de sistema mais recente na lista Nesta lista, clique em um ponto de restauração e clique em Avançar. Pode aparecer uma mensagem de Restauração do Sistema listando as alterações de configuração que a Restauração do Sistema vai realizar. Clique em OK.


Figura 2. Selecionar um Ponto de Restauração
5.Na página Confirmar Seleção de Ponto de Restauração, clique em Avançar. A Restauração do Sistema restaura as configurações anteriores do Windows XP e, a seguir, reinicia o computador.
6.Faça logon no computador como Administrador. Aparecerá a página de Restauração do Sistema Restauração Completada.
7.Clique em OK.

Solução de Problemas

Você pode restaurar inadvertidamente uma configuração anterior do Windows XP indesejada.
1.Para desfazer a restauração
2.Faça logon no Windows como Administrador.
3.(Clique em Iniciar, vá em Todos os Programas, depois em Acessórios, em Ferramentas do Sistema e clique em Restauração do Sistema.) A Restauração de Sistema terá início.
4.Na página Bem-vindo à Restauração do Sistema, clique em Desfazer minha última restauração e clique em Avançar. Pode aparecer uma mensagem de Restauração do Sistema listando as alterações de configuração que a Restauração do Sistema vai realizar. Clique em OK.
5.Na página Confirmar Desfazer Restauração, clique em Avançar. A Restauração do Sistema restaura as configurações originais do Windows XP e, a seguir, reinicia o computador.
6.Faça logon no computador como Administrador. Aparecerá a página de Restauração do Sistema Desfazer Completado.
7.Clique em OK.


Esta postagem é um oferecimento de Editora Ilha do Mel em : http://www.editorailhadomel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você comentou no aprendeminino.blogspot.com

acesse novamente e veja mais informações
Obrigado!
Lucas Souza