quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Visual Bonito Diminue o desempenho do computador?

Nem Sempre um visual bonito fará com que o computador fique mais lerdo ou perca desempenho. O que fará ele perde o desempenho é a quantidade de detalhes e movimentos na Area de trabalho, Menu Iniciar ou Windows Explorer. Para que ele fique bonito sem perder desempenho, é importante que tenha memoria grande (acima de 2 Gb ) e um prcessador de medio porte ( acima de 2.5 Mhz) . Ter uma placa de video 3D off-board pode melhorar ainda mais, porém não é excenssial.
Com relação a visual/desempenho, eu mantenho um certo equilibrio em meu computador. Utilizo um tema bonito e até com movimentos, mais na hora da configuração, modifico o tema com relação aos detalhes, deixando muito mais simples, porém modificado.

Vou aqui ditar os procedimentos para colocar um visual leve e bonito.

Escolha um tema bonito, do seu agrado. Você pode encontrar na internet ou , se tiver, no proprio sistema operacional.
Você irá encontra-lo clicando na area de trabalho com o botão direito>>propriedades>>Aba Temas>> logo baixo, terá uma guia chamada "Tema:". Nesta guia, tera uma seta para baixo com os temas existentes em seu computador.
Se você não tiver um tema que lhe agrade em seu computador, baixe na internet. Vá ao Google ou outro buscador e faça sua pesquisa. Existem temas de times de futebol com : Palmeiras, São Paulo ou Corinthians.

Após encontrar e instalar o seu tema . Vem a parte mais importante. A Configuração. Preste muita atenção nesta dicas. Isto pode melhor muito o seu computador.

Va em Painel de Controle>>Sistema>>Va na Aba Avançado >> Desempenho >> Configurações >>Va na Aba Efeitos Visuais >> Personalizar .

Agora vem a parte mais importante.

Terá uma lista de sujestões com uma marcação para selecionar.
Conte de baixo para cima e marque a segunda sujestão e a quinta sujestão.
Clique em Ok.
Reinicie e verá que melhorou e o visual esta como antes. Seu computador não ficara pesado, a menos que seja muito, mais muito velho.
Em todas as formatações eu faço isso e o cliente agradece. Mesmo que não modifique o tema, esta configuração dexa tudo mais leve.
Fico por aqui, qualquer coisa mande e-mail.
e-mail: lucasferdesouza@hotmail.com


Esta postagem é um oferecimento de Editora Ilha do Mel em : http://www.editorailhadomel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você comentou no aprendeminino.blogspot.com

acesse novamente e veja mais informações
Obrigado!
Lucas Souza