quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como Destravar o Computador

Vou mostrar uma forma simples de destravar o computador que trava por memoria cheia ou processador carregado de tarefas. É bem simples e apos aprender isso você conserteza não será um usuario simples e sim um usuario avançado.

Ao travar, aperte CTRL+Alt+Del tudo junto.

Vai aparecer uma janela chamada "gerenciador de tarefas" .
Nela você tera todos os processos do processador, a taxa de memoria em uso e muitas informações.

Ta e agora?

No Canto Superior você terá 5 abas que são: "Aplicativos" , "Processos", "Desempenho" , "Rede" e "Usuários".

Clique em Aplicativos.
 
Em Aplicativos você tera as janelas de programas abertas.
Verique o "status" de cada uma . Se haver alguma de "Não Respondendo" você encontrou a falha.
Então aperte com o botão direito no programa que Não esta respondendo e vá em " Ir para Processo" .
Apos isto, você terá todos os processos do computador. Esta é a aba de Processos citada a cima.

Em processos você tera : "Nome da Imagem" , Nome do usuario" , CPU e Uso de memoria.
ISSO É MUITO IMPORTANTE
O nome da imagem refere-se ao programa, o nome de usuario é o nome do administrador do computador ou de outra conta de usuario do windows, o CPU é a carga do programa no computador (quanto maior, mais pesado o computador e o processador fica) , e o uso de memoria refere-se a memoria do computador (quanto maior, mais pesado o computador e a memoria fica).
Então para destravar o computador, va na aba "Aplicativos" no canto superior. Se tiver algum programa "Não respondendo" , Clique com o botão direito em cima dele e vá em "ir para processo" e click.
Logo depois, sem mexer em nada, aperte "del" . click em "Sim" e se for este o problema, ira destravar na hora.
Porém se tiver na aba "Aplicativos " os programas em "Executando" e o computador estiver travado, você terá que encontrar o problema manualmente na aba "processos". Verifique os programas com maior taxa de CPU e memoria , clique neles e aperte "del" , e logo depois clique em sim. Isso irá resolver!

 
neste Poste é só ..
Qualquer problema não relatado aqui, faça um comentario e eu responderei o mais rapido possivel.

Fiquem atentos. Estarei adicionando novas dicas que as pessoas pedem a todo momento. Pessa a sua também. Comente!

77 comentários:

  1. vc poderia me dizer oq eh quando vc nao tah mexendo em nada o processador fica sussa mas quanto vc faz uma tarefa simples como abrir o msn ele xega a 100%...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processador é muito antigo para o sistema operacional que esta usando. Troque o processador da maquina ou, dependendo do caso, compre outra maquina.

      Excluir
    2. CASO ALGÉM PRECISE DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO, ENTRE EM: http://ajudaaoconsumidor.url.ph/2013/12/comodestravarocomputador/

      Excluir
  2. isso acontece com mais frequência em pcs mais antigos, porém em qualquer um que precise formatar pode ocorrer também. Isso acontece por que a memoria cache do processador começa ser utilizada por completo e assim o processada também é utilizado no maximo de sua capacidade, usando também a memoria RAM. Abrir msn é concerteza a memoria cache que leva o processador a 100%.

    ResponderExcluir
  3. O computador liga norma, abre a tela com todos os icnos, mas clicando em qualquer nao abre nenhum programa

    ResponderExcluir
  4. Se ele não esta abrindo nenhum arquivo executavel, esta ocorrendo um serio problema no win32 que fica na pasta do windows. Te aconselho a tentar restaurar o sistema do computador para uma data que vc tenha certeza que não havia este problema. Lembrando que vc deve, antes de restaurar o sistema, fazer backup dos seus documentos e arquivos importantes, pois podem ser perdidos.
    Caso vc tenha tentado varias vezes a restauração e não tenha dado certo, o geito é formatar mesmo. Mais acima de tudo, procure proteger seus documentos, pois isso não é nada normal e, pode sim, ser virus.

    Se precisar de ajuda, estou a disposição. Posso demorar um pouco para responder, mas nada que passe de 24 horas.

    ResponderExcluir
  5. OI TENHO UMA LOJA E NELA UMA REDE DE COMPUTADORES, AS VEZES A REDE CAI E DEIXA DE FUNCIONAR. COMO FAÇO PARA ELA VOLTAR A FUNCIONAR NORMALMENTE?OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. OI ..

    Pela sua descrição, é muito provavel que seja falha de equipamento . O mais aconselhavel a se fazer, em primeiro ato, é reiniciar todo o sistema, principalmente o servidor. Pode ser também servidor muito carregado.
    Para te orientar melhor, preciso de mais informações sobre seu sistema, como por exemplo: quantos computadores tem no sistema; a capacidade do seu servidor e os equipamento que você esta utilizando. Todas as noites, verifico meus e-mails. se precisar, meu e-mail é lucasferdesouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ligo o computer, ele funciona por um tempo e depois de algum tempo não consigo abrir alguns programas ou fechar. Abro o Gerenciador, mas, ainda assim, o computer fica travado. Isso é vírus?

    ResponderExcluir
  8. meu windows não le fica reniciando oq eu faso?

    ResponderExcluir
  9. Desculpem a demora . Vou responder a Primeira pergunta ..

    Pelo que você me descreveu, provalvelmente é virus. Tive alguns problemas parecidos com esse, e a solução foi fazer mesmo a formatação. Mas, se ele quando trava, trava de uma vez, sem nem mecher o mouse, pode ser coisa pior, como processador, memoria ou hd.

    Tente fazer a recuperação do Sistema . Pode te ajudar.
    Quando ligar, fique apertando F5 ou F8 até aparecer uma tela com opções. Depois selecione "Recuperar a ultima configuração valida" ou coisa parecida e aperte o Enter.

    Faça isso umas 3 ou 4 vezes e se não adiantar, salve seus arquivos e formate o micro.

    Boa Sorte!


    Agora vou responder a Segunda Pergunta:

    Quando acontecer do micro ficar reiniciando, é porque algum arquivo necessario para que o computador funcione bem, esta faltando.

    A unica coisa a se fazer é tentar recuperar o sistema. Quando ligar o computador, aperte F5 ou F8 até aparecer uma tela com algumas opções. Escolha "Recuperar a ultima configuração valida" ou coisa parecida, e aperte o Enter.

    Se fizer isso umas 3 ou 4 vezes e não funcionar, tente entrar no computador em modo de segurança e copiar seus arquivos pessoais e formatar o computador. Para entrar em modo de segurança, faça quase o mesmo processo anterior. Primeiro aperte F5 ou F8 para entrar na tela de opções e selecione "modo de segurança" ou "modo Seguro" e aperte o Enter.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Lucas
    Hoje baixei o anti virus Avast, pois meu PC tá com o virus cavalo de tróia, mas depois q o avast tava tentando tirar o vírus, apareceu uma mensagem para reiniciar o pc e logo reiniciei, mas o PC trancou tudo, não consigo acessar nada, inclusive estou mandando essa mensagem de um outro pc.
    O que será q fiz d e errado pra trancar assim?
    Vc pod me responder

    ResponderExcluir
  11. Oi Ci ;
    tive muitos problemas parecidos. Em alguns, utilizei a restauração de sistema para retornar as configurações padrões, logo depois guardei meus arquivos e formatei o micro. Em muitas, a historia foi diferente. Tentei a restauração e não deu certo. Tentei entrar em todos os modos de seguraça e micro reiniciava automaticamente, ou seja, a solução é a formatação.
    Porem, se você tiver arquivos importante que não quer apagar, chame alguem que intendi ( alguém da area de TI ) e retire o HD e coloque em outra maquina para salvar seus arquivos.
    O certo é, formatar o micro por causa, muitas vezes, de um arquivo de muita importancia que fica em "C:/" e que , sem ele, não é possivel ligar o micro. Se este for apagado, não ha mais volta.

    Se precisar, pergunte mais ... e desculpe a demora .

    Boa Sorte nessa situação ai ..

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Amigo Lucas, estou colocando esse comentário para te dar os parabéns!!! seu aprende minimo é dez e vc super inteligente. parabéns amigo!!! Muito obrigado pelas dicas que a tanta gente ajuda. Abração...WAGNNER. wagnnerdarocha@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. computador ligo trava aparece initializing usb controllers já formatei mas problema continua

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente quero muito agradecer os elogios e a grande força que o Wagner deixou aqui no blog. Sempre procurei ajudar a todos com o que me ensinaram e experiências que tive.

    Quanto a ultima pergunta sobre a incialização, creio que pode ser resolvido na propria incialização e recuperada do windows. Vou descrever os passos:
    Clique com o botão direito do mouse em cima de "Meu Computador" na area de trabalho ou no proprio menu iniciar. Depois va em "Propriedades". Na janela que aparecer, clique na aba "Avançado". Logo após procure mais embaixo o título "Inicialização e Recuperação" e o botão de "Configurações" e clique nele.
    Vai aparecer outra janela. Procure "Sistema Operacional padrão". Embaixo disso vai ter uma caixa de seleção com os sistemas do computador. Se houver mais que um, pode estar acontecendo um conflito ai. Se tiver somente um, o problema ainda não ai, ou seja, pode ser BIOS ou questão de nova formatação.
    Caso tenha novas duvidas ou debater esta mesma, poste aqui sua duvida que eu mesmo respondo.

    e-mail:lucasferdesouza@hotmail.com

    Desculpe a demora!
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. my msn
      adriene241@hotmail.com
      my name dryna

      Excluir
  15. Olá Lucas
    Meu nome é Reinaldo. Espero que Vc esteja bem. Informo que quando acesso o e-mail pelo hotmail, aparece a mensagem "Não está respondendo" a máquina fica alguns instantes travada e logo em seguida destrava. a máquina é nova,pra Vc ter idéia dela, ela tem 4 gb de memória. Grato

    ResponderExcluir
  16. Oi Reinaldo .. tudo bem?
    Este problema é relacionado a navegador e script. Você pode tentar trocar de navegador ou simplesmente reinstalar o seu próprio. Com relação ao HOTMAIL, tive este problema ha alguns meses atras e foi somente uma vez. Eu resolvi DESATIVANDO O SCRIPT quando apareceu uma janela que perguntava se queria continuar ou desativar o script, tudo isso após eu entrar no hotmail e o computador travar.
    O computador não responde neste momento porque o navegador esta executando tudo o que foi determinado a ele, como novas tentativas e decodificação do script.

    O que posso lhe dizer é que veja se aparece essa janela apos a travação, ou seja, quando travar, espere alguns minutos até destravar por ele mesmo. Quando isso acontecer, veja se aparece essa tal janela e assim, click em desativar ou algo parecido.

    Caso queira trocar o navegador, aconselho o Chrome. Em termode velocidade e acesso a site, downloads, ou seja, no geral é o melhor!

    Outra dica, é muito bom, de tempos em tempos, fazer uma limpeza no computador de arquivos desnecessarios. Se for fazer isso, use o CCLEANER. Se não souber utilizar, mande mensagem que em breve postarei um texto explicativo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  17. Ola lucas vou tirar uma casquinha sua tambem. rsrs
    Tenho varias fotos no pc que tento salvar em cd ou pendrive, mas nao consigo. O pc trava quando tento.Ai tenho que ir ao gerenciador de tarefas. O que devo fazer para conseguir salvar??
    Um abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Oi ..
    desculpe a demora, estive ocupado com estudos e avaliações.

    O seu problema pode ter inumeras respostas, e sem observar seu computador ou sem vc me respondendo algumas perguntas é dificel te ajudar.

    Se tiver varias fotos pode ser pela quantidade. Tente diminuir a quantidade que quer salvar de cada vez. Tente dividir a quantidade de fotos por 3 ou 4 vezes e assim, pode tanto agilizar como resolver seu problema.

    Outro problema pode ser que tenha algum arquivo no meio que esta sendo usado pelo computador. Isto é mais perigoso. Recomendo fazer backup das fotos e depois formatar o computador.

    Na verdade pode ser varios problemas. Se puder me diga qual a capacidade do seu computador ( memoria, hd e processador), a quanto tempo faz que formatou e o que puder. Se eu puder, ajudarei concerteza.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. ola lucas sou de floripa estou com pc meio que travado,sera e porque tenho muinta iagens e fotos e vidios como faço para destravar esta muinto lento um abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    ja respondendo sua pergunta .. , é muito dificel um computador esta travando por causa da quantidade de fotos, musicas ou documentos. Isso somente pode acontecer se seu hardware é muito ultrapassado ..
    Na maioria das vezes é outro problema e pode ser muitos. O computador pode estar precisando desde uma simples limpeza até uma formatação, ou tem um arquivo ou outro que por instalações de programas mal-sucedidas podem estar gerando conflito com o sistema.
    As possibilidades são muitas.

    ResponderExcluir
  21. minha conta de usuário travou, já exclui ela e fiz outra , está travada do mesmo jeito nem ctrl del não resolve nem o mouse não funciona nada funciona, só desligando no dedo pra desligar o pc, isso só na conta de usuário.. alguém pode ajudar

    ResponderExcluir
  22. parece um problema de configuração . Tente fazer uma restauração de sistema para uma data antes do acontecido. Talves resolva.

    ResponderExcluir
  23. humm tentei fazer tbm , mas infelizmente não deu certo, vou tentar novamente a única data que tinha não deu.tem alguma outra sujestão? obrigada Lucas

    ResponderExcluir
  24. me surpreendeu o fato de o mouse ter travado e você esclarecer que nada esta funcionado. Não vejo nada que explicaria isso. A minha recomendação é que faça backup dos seus documentos, salve tudo em lugar seguro e depois formate a maquina. Isso com certeza irá resolver, mais se você puder me explicar mais alguma coisa, pode ser que eu consiga te ajudar melhor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucas! tudo bem?? eu estou com um problema aqui no meu notebook, eu to navegando normal na internet...ai tem horas que do nada começa a travar, ai fica uns 5min travando...ai volta ao normal, as vezes quando estou vendo um filme no notebook, ai trava do nada, as vozes começam a gaguejar sabe como é? música também as vezes...agora não tá dando nem pra abrir video no youtube que trava tudo! se voce puder me ajudar a resolver eu fico muito agradecidada! um abraço

    ps: quando eu comprei meu notebook, depois de uns 5 meses que começou tipo a "travar, baleiar" ai depois teve um problema, um erro que formatou tudo no meu pc, perdi tudo, fiquei arrasada! como se fosse o notebook com as configurações zeradas, "a primeira vez de uso"...ai depois começou a ficar assim, travando de novo! me ajude, rs. to desesperada! e desculpa pelo texto enorme, e obrigada!

    ResponderExcluir
  26. a voz dos personagens começa a gaguejar*

    ResponderExcluir
  27. :D .. kkkkkkkk

    pelo que entendi pode ser um problema no hd. Seu not tem quanto tempo de uso?
    Outra coisa que queria saber é porque que vc teve que formatar. Parece-me que é o mesmo problema da ultima vez mais.
    Meu palpite é que um problema no hd, o que coloca todos seus arquivos em risco. Tenta fazer backup do que vc puder (seus documentos) em um pen drive ou até um hd externo.
    Este tipo de problema se resolve com formatação fisica do hd, o que apaga completamente ele, restaurando as agulhas, sensores que leiam como um cd. Ou trocando-o por outro novo. Normalmente a formatação física só adia o inevitável, pois volta a dar defeito até ficar inutilizável.

    Este é meu palpite, mais tem que analisar meu pra tomar uma decisão. Se puder, me diga mais sobre o problema. Em no máximo um dia responderei.

    ResponderExcluir
  28. oi lucas! aqui é sophia, o Anônimo do problema ai de cima, rs.... meu notebook não tem nem 1 ano de uso! é novo, é da marca hp, hd de 320GB e 2GB de memória....e eu tive que formatar porque deu um erro do nada, eu liguei o notebook normal, mas não ia pra area de trabalho, ficava uma tela azul dizendo que tinha ocorrido um erro! ai tinha umas opções lá...e eu sem saber mexer, acabei apertando o botão de formatar e zerou tudo!
    vixe! nem acredito que vou ter que comprar outro HD! um HD externo não adianta não né? tem que trocar o interno mesmo né? ai Deus, que trabalho!
    Mas voce sabe me dizer no que deu nisso? olha, eu baixo muitos seriados, muitos filmes e músicas da internet...muito mesmo, será que foi um vírus? vixe! Nem acredito...Desde já Agradeço!

    ResponderExcluir
  29. Ola Sophia ..

    reforçando o que eu tinha pensado, telas azuis somente aparecem por dois motivos em resumo. O primeiro é de um problema de hardware que pode ser memoria, hd, processador, placa de video (principalmente), entre outros. O outro motivo de aparecer tela azul é por causa de um problema muito grave no sistema como algum arquivo muito importante que desapareceu ou virus que anda excuindo arquivos do sistema.
    Resumindo, sua primeira formatação pode ter tido como causa, um problema de hardware (peça) e que pela formatação acidental que você fez pode ter desaparecido e retornado nos dias atuais.
    Ainda me parece que o hd seja o problema, mais posso estar engando ja que estou impossibilitado de fazer teste, mais também pode ser uma simples formatação a solução. É difícil ter dizer.
    E respondendo sua pergunta, o hd externo não serve mesmo, teria que comprar um interno compatível com o seu computador, acredito que um sata 3 de 500 gb.

    Meu segundo palpite é que vc ou alguem que saiba, faça uma formatação, porque, como vc mesmo suspeita, pode sim ser vírus que inclusive pode estar tentando danificar alguma peça do seu computador. Você, como eu, baixa muitos arquivos o que traz a responsabilidade de maior organização do computador e um bom antivirus para que não venha pegar, mais tarde, nenhum vírus ( em breve vou escrever algo sobre isso).

    Boa Sorte ..
    Bom final de semana
    agradeço pela visita :D
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. oi meu pc tem umas pasta que não que abrir lá apareçe assim, que a pasta não ta formatada deseja formatar, alguem sabe de um pograma que eu possa resover!!!

    ResponderExcluir
  31. alguém me ensina como eu posso desbloquear o meu pc??? é que eu esquecime da senha e agora nao consigo iniciar a sessão!

    ResponderExcluir
  32. oi Lucas
    bom fiz todo o prosesso de destravamento e ele assim continua ainda travando peço uma pagina ele leva uns 10 a 15 minutos pra abrir oque sera tem como EU posso arrumar pois não confio en nenhum daqui de perto de casa tenho medo eles trocam as peças e o meu pc é novo voce me entendené me ajuda por favor
    espero sua resposta obrigada

    ResponderExcluir
  33. Desculpem a demora .. temporada de provas é assim mesmo.
    Mais com relação a primeira pergunta não respondida, sobre a pasta que não exclui. Você pode resolver este problema de varias maneiras. Uma delas é entrar em modo de segurança no computador e ir diretamente na pasta e exclui-la. Se mesmo assim o sistema não permitir, o problema pode ser pior e ter relação ao sistema operacional, como por exemplo a pasta do Windows.

    Sobre como entrar em modo de segurança, é simples. Aperte F8 ao iniciar o computador. Quando aparecer um menu, selecione "iniciar em modo de segurança" e aperte o enter.

    As próximas perguntas responderei logo a seguir.

    ResponderExcluir
  34. Para o caso do Flavio acima. Quando perdemos a senha de acesso ao computador, normalmente entramos no mesmo em modo de segurança e ali, adicionamos um nova conta, excluímos a antiga e recuperamos os arquivos que estavam na velha conta. Então, tente entrar no modo de segurança que dará certo.

    Sobre como entrar em modo de segurança, repetindo o dito anteriormente, é simples. Aperte F8 ao iniciar o computador. Quando aparecer um menu, selecione "iniciar em modo de segurança" e aperte o enter.

    ResponderExcluir
  35. O caso da Deise pode ser mais complexo por causa da falta de informações sobre o computador. Mais o que posso lhe indicar é que faça muitas limpezas no sistema. Eu ainda recomendo que baixe um programa que se utiliza muito para limpar os computadores, o CCLEANER. link: http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

    Nele você poderá facilmente excluir arquivos que não prestam para nada e deixar o computador mais rapido.

    A questão de levar seu computador em um técnico, ele poderá te ajudar muito, mais o diagnostico dele será baseado em duas coisas. Quando um computador fica em uso por mais 6 meses sem uma formatação, intervalos de tempo longos entre abrir um programa e outro, são normais. Então o tecnico poderá alegar isto, que precisa de uma formatação.
    A segunda afirmação dele será baseada em peças e quantas pessoas utilizam ele. Isto pode sobrecarregar PC.

    Por agora, te aconselho a utilizar esse programa que postei e, excluir o maximo de programas que você não utiliza para que fique mais leve. Se mesmo assim não melhorar, existem formas de, no sistema, melhorar o desempenho (mais isso é assunto pra outro tema).

    E daí por diante, ainda existe a possibilidade de uma formatação e, somente no ultimo caso, de troca de peças, ja que você falou que seu computador é praticamente novo.

    ResponderExcluir
  36. Oi Lucas! Não consigo entra na minha conta, parece a seguinte frase:Falha de logon do serviço de perfil de usuário.Não é possivel carregar o perfil de usuário.A minha conta é admistrador,o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      para resolver seu problema, eu entraria em "MODO DE SEGURANÇA" para excluir minha propria conta de usuario (administrador), criar outra e, ainda, salvar meus dados, para que eu possa formatá-lo depois, caso não dê certo.

      Falando assim parece fácil mas, não é bem assim. Para entrar em modo de segurança em um computador é necessário entrar em um menu do windows logo que o "BOOT" da placa mãe se inicia. Daí para frente é mais fácil.
      Para entrar nesse tal menu, tentar apertar "F5" ou "F8" no primeiro segundo que inicia o computador. Fique apertando ele até que a tela entre no windows ou no menu desejado.

      Se conseguir acessar sua máquina no modo de segurança os próximos passos serão bem mais fáceis e você conseguirá sem muito esforço.

      Tenha muita calma com a maquina que logo irá entendê-la.

      Excluir
  37. comprei um computador so tinha seven,porem tentei formata lo foi tudo bem mais nao consegui intalar rede,formatei de novo ai que nao entedi agora fica reniciando e nao aceita formataçao nenhuma nem o tal do seven,que posso fazernao posso abri lo pra tentar um reset.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Abrir o computador não vai te ajudar em nada, a não ser que você tenha feito modificação na BIOS, que é aonde provavelmente esta seu problema. Se você não consegue formatar dinovo seu computador, deve ser por causa que a bios não inicia o cd de instalação. Ele fica reiniciando direto, porque não tem sistema operacional.
      Para resolver isso, basta entrar na bios e escolher o 1º boot para CD-ROM. Daí ele vai iniciar com o CD-ROM onde contém o Windows que vc quer instalar na maquina.

      Para te falar a verdade, não aconselho ninguém que não tenha conhecimento de BIOS a entrar nela e tentar configurá-la, mais como seu computador nem ao menos inicia, fica a seu critério, porém tentar pesquisar mais sobre BIOS antes de mexer com ela.

      Excluir
  38. eu aderto ctrl+alt+del e naum vai, o q eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;

      Isto pode acontecer por vários problemas. Um deles é que o serviço de gerenciador de tarefas (o tal de ctrl+alt+del) esteja desativado. A alternativa mais é grave é algum virus e a solução é a formatação.
      É claro que se algo estiver desativado, é só ativar. Isso vale pra qualquer serviço do Sistema Operacional do Windows.

      Excluir
  39. oi amigo preciso de uma ajudar o meu netbook travo .eu nao consigou mas entra na pagina de navegacao. eu fiz uma senha para entra consgíguir entra mas de uma , e na terceira vez ,que eu desligue para dormir . e no outro dia nao consiguir entra porque.
    eu sei muito bem qual a senha. Por favor me ajude ,eu ficarei muita agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;

      Baixe outro navegador para entrar na internet que dará certo. Se quiser, excluiu o atual e instale outro. Sugestão: Chorome, Mozilla Firefox ou o próprio Internet Explorer.

      Excluir
  40. cmo se faz uma instalacao de s.o
    dry

    ResponderExcluir
  41. PESSOAL ESSE VIDEO AQUI ESPLICA MAIS DETALHADO, vc tira todas as suas duvidas. http://www.youtube.com/watch?v=TKcI6xQlIuk

    OBS: olhe o video.

    ResponderExcluir
  42. Quem nao sabe disso? --', mano ta ligado q meu pc quando trava ele trava completo nao funfa nada malze nem teclado como vo aperta ctrl alt del ? --' se puder ajudar agradesso

    ResponderExcluir
  43. É o meu Pc tbm trava tudo,nao mexe o mouse,nao pra digitar e pra voltar a funcionar tenho q esperar 5 horas.Se puder me ajudar agradeço ^^

    ResponderExcluir
  44. Me ajudem Por Favor.
    Me pc ele quando ta ligando trava e apareçe pra mim aperta Ctrl+Alt+Del eu aperto não acontece nada mas eu olho a luizinha do teclado e ela ta apagada E AS VEZES QUANDO EU LIGO O ESTABILIZADOR E A CPU O PC NÃO LIGA , O que eu faço???
    Me ajuda PF
    ASS: Douglas

    ResponderExcluir
  45. É verdade que pra destravar um pc que deu (pau geral,travou tudo e somente liga e num sai pra lado nenhum)tem que tirar a bateria e esperar uns minutos que faz reiniciar ?

    ResponderExcluir
  46. tenho em meu micro,um programa de gração de audio chamado
    Kristal audio engine.Tudo ia muito bem até que ele começou
    a travar em determinadas funçõe (não respondendo).
    Fiz o procedimento que voce indicou e ele destravou,
    porem quando eu o rodo novamente,acontece o problema
    novamente e sempre é assim.Existe uma maneira de corrigir
    esse problema definitivamente? Obrigado.Aguardo resposta.
    Meu E-mail é -dantoniohelio@yahoo.com.br.À proposito,meu computador
    é XP.

    ResponderExcluir
  47. bom dia gostaria que vc mim ajudasse a destrva meu not ele travou ja reiniciei varias veze ja apertei as tecla ctrl+alt+ del e nao funcionou

    ResponderExcluir
  48. Meu notbook travou, mas não posso perder os documentos abertos, e o gerenciador de tarefas não quer abrir. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  49. na vdd so o menu iniciar travou , alguem me ajuda ?

    ResponderExcluir
  50. meu notebook quando ligo ele aparece os programas mais imediatamente aparece um trem chamado persistance e nao consigo mecher em nada alem da internet.. ME AJUDE por favor!

    ResponderExcluir
  51. Ola! meu not nao ta carregando o win quando chega na tela do xp ele reinicia, ja tentei no modo seguro e ultima conf valida, mas nao passa da tela e reinicia, nao posso perder meus arquivos o que faco?

    ResponderExcluir
  52. vc tem que tirar seu hd e usar uma dockstation para abri-lo pela usb.

    ResponderExcluir
  53. meu computador trava em exatos 23 minutos, e isso começou a acontecer após eu ter DESINSTALADO O BAIDU pois é virus td mundo sabe, dai instalei avast otimizei o computador, e mesmo assim ele ainda trava em exatos 23 minutos, oque eu faço? formatar adiantaria?

    ResponderExcluir
  54. Porém se tiver na aba "Aplicativos " os programas em "Executando" e o computador estiver travado, você terá que encontrar o problema manualmente na aba "processos". Verifique os programas com maior taxa de CPU e memoria , clique neles e aperte "del" , e logo depois clique em sim. Isso irá resolver!

    após esse procedimento, meu pc parou de funcionar, todos os ícones de atalho sumiram e lado direito do mouse não abre nada.

    como resolver?

    ResponderExcluir
  55. Pra resolver isso Penha, dentro do "Gerenciador de tarefas" clica em "Arquivo", "Nova tarefa (Executar)", e escreve "explorer.exe" .
    Pelo que entendi, o explorer parou de funcionar, que nada mais é que a navegação por pastas.

    Veja la se resolve e depois publica o resultado.

    ResponderExcluir
  56. Meu notbook travo ele n entra nem no Google e em nada oq eu faço???

    ResponderExcluir
  57. Olá, o meu problema vêm me intrigando muito!
    O computador liga normalmente, porém quando vou desbloqueá-lo apenas carrega, logo após volta para a tela de bloqueio para digitar a senha novamente e assim fica nesse ciclo (win10)

    ResponderExcluir
  58. Oi Lucas Boa noite meu notebook travou e quando ligo ele, ele aparece uma mensagem com América em inglês aí vai pra iniciar o aí a tela aparece fica azul com a seta do Mause só q não acontece nada

    ResponderExcluir
  59. Oi meu notebook hp o Windows dele e 8 mas alquem atualizou ele para Windows 8.1 ele ficou lento e escurecendo a tela voltamos ele para o Windows 8 mais agora ele atualizou para Windows 8.1 sozinho e travou a o botao de liga e desliga po fazor o q eu faço?

    ResponderExcluir
  60. Caros amigos
    Se o computador do colega está travado, como voce manda dar "ctrl+alt+del"? , ao travar nada funciona, nem mouse, nem teclado, entendeu. Dá outra dica que esta não valeu>

    ResponderExcluir
  61. Caros amigos
    Se o computador do colega está travado, como voce manda dar "ctrl+alt+del"? , ao travar nada funciona, nem mouse, nem teclado, entendeu. Dá outra dica que esta não valeu>

    ResponderExcluir
  62. E quando vc faz esse procedimento com o teclado e mesmo assim o PC continua travado. Como resolver

    ResponderExcluir
  63. Oi estou com problema no meu Acer, quando eu ligo fica na tela preta indicando falha boot e pede para incerir código chave o qual não tenho idéia de como fazer para converter esta situação.

    ResponderExcluir
  64. Olá boa tarde não sei se isso ainda está ativo mas vamos lá... O PC trava totalmente não funciona nada somente tirando a energia pra ele voltar ... as vezes passa o dia sem trava e as vezes trava em poucos segundos de uso congela tudo

    ResponderExcluir
  65. O computador parou não consigo fazer nada,digitei cltr+ alt+ delete e nada apareceu, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  66. Não sei se ajuda, mas o meu micro estava travando, e instalei um programa que escaneia o mesmo em tempo real, chama-se Advance System Care e ele me informou que a CPU(que controla o micro) estava constantemente com ocupação de 100%(e que toda hora que isto ocorria coincidia com o travamento do micro), ele mostrava um programa que concorria com grande percentual de ocupação que era o aplicativo nescessário para funcionar/abrir o internetbank do meu pagamento. Para efeito de teste desinstalei o mesmo e o micro voltou a funcionar normal e sem aquela ocupação de 100@ da CPU. Serviu para o meu caso, pode ser que sirva para outros.






    ResponderExcluir

Você comentou no aprendeminino.blogspot.com

acesse novamente e veja mais informações
Obrigado!
Lucas Souza